top of page

Confira como foi o 1º Fórum Itapoá do Amanhã

Uma iniciativa da ADEA, o evento realizado na última sexta-feira, dia 23, buscou trazer uma reflexão sobre a cidade que queremos construir, a partir dos pilares da sustentabilidade.

Cerca de 150 pessoas marcaram presença e a a tarde contou com três apresentações: Primeiro, “O Porto Itapoá e sua contribuição socioambiental”, proferida pelo presidente do Porto Itapoá, Sr. Cássio Schreiner. Em seguida, o presidente da IGG, Rubens Gunther e o engenheiro Harry Franke, falaram sobre uma nova alternativa urbana para Itapoá, o Riviera Santa Maria. Na sequência pudemos entender um pouco mais sobre o conceito de produção de natureza e sua aplicação no movimento Grande Reserva Mata Atlântica, com Clóvis Borges, diretor executivo da SPVS - Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental.

Após as apresentações, a tarde seguiu com um momento de reflexão, mediado por Simone Carlberg e Vera Lúcia Sicuro, ambas com formação em teoria e técnica de grupos operativos e integrantes da Síntese - Centro de Estudos da Aprendizagem.

Ainda, a tarde contou com a exposição cultural dos artistas locais Ilva de Aguiar e André Pereira, e coquetel de Luci Satie e a apresentação da Busking Jazz Band.

Foram meses de trabalho para realização dessa tarde, que só foi possível graças a dedicação de muitas pessoas. Primeiro, a equipe organizadora do evento que não mediu esforços para o sucesso do Fórum. “Além dessa equipe, agradecemos a algumas pessoas que fazem a diferença na ADEA”, destacou Werney Serafini, presidente da ADEA. Essas pessoas são David Gongora Jr. consultor jurídico e responsável pelas relações institucionais da Associação, Arlete Zagonel Serafini, psicopedagoga que faz o aporte pedagógico dos programas de educação ambiental, o biólogo PHD em Conservação da Natureza, Celso Darci Seger, que proporciona o embasamento técnico aos projetos elaborados pela ADEA, e a família Machado, proprietária da RPPN Fazenda Palmital – Reserva Volta Velha, na pessoa do biólogo Lucio Antônio Machado, junto ao Termo de Cooperação Mutua que mantem com a ADEA.

Além da equipe, o evento não seria possível sem a confiança e colaboração dos nossos patrocinadores, Porto Itapoá e IGG, o apoio da SPVS - Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental. Também, fica o agradecimento à colaboração de nossos parceiros: Síntese - Centro de Estudos da Aprendizagem, Espaço Itapoá, Alessandra Fehrmann Gern, Patrícia Machado Pereira, designer Ana Beatriz Machado, floricultura Incanto Di Fiori, Luci Satie Fruit Mix, Love Som, Immaginato Fotografia, artista visual Ilva Poitevin de Aguiar, tatuador artístico André Pereira e Busking Jazz Band.

Ainda, agradecemos a todos os participantes, que nos prestigiaram e nos ajudaram a construir um novo momento de reflexão para a Itapoá do Amanhã!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page