• Facebook - Grey Circle
  • https://www.youtube.com/channel/UCCe
  • Instagram - Grey Circle

Augusta Gern

Pra quem acha que a ADEA é formada apenas por pessoas com formações ambientais, está enganado. A associação conta com uma equipe multidisciplinar, onde diferentes áreas trabalham em conjunto e em prol do meio ambiente. Dentro da equipe, por exemplo, a área da comunicação também está presente.

Formada em jornalismo e mestre em comunicação, Augusta Gern é integrante da equipe desde maio de 2012. Há seis anos, recebeu o convite para fazer parte e logo aceitou: “Sempre me interessei muito pelas questões ambientais e essa foi uma forma de aprender mais e poder colaborar com a minha cidade”, conta. Moradora de Itapoá há 12 anos, a joinvilense iniciou o trabalho voluntário com a elaboração de algumas matérias jornalísticas para o Adeanewsletter e hoje atua diretamente na comunicação da associação, com a produção de conteúdo e gerenciamento dos canais e redes sociais.

“Esse é um trabalho muito prazeroso, onde é possível aprender, mostrar o meu trabalho e ter portas abertas para novas oportunidades”, afirma. Para Augusta, a maior motivação em fazer parte da equipe é perceber como todos os participantes são comprometidos e atuam juntos, voluntariamente, por um bem maior. “É quando percebemos que podemos fazer a diferença, nem que seja em ações simples e pequenas”, afirma.

Tomando sua experiência como exemplo, a jornalista convida a todos os interessados a conhecerem um pouco mais da associação e quem sabe fazerem parte da equipe. “Há várias ideias e projetos novos em construção, quem sabe, com novas pessoas a gente consiga concretizá-los mais cedo e com mais facilidade”, fala.

Além de voluntária da ADEA, Augusta também trabalha na área de consultoria socioambiental no município de Itapoá.

Mini currículo

Nome: Augusta Fehrmann Gern

Data de nascimento: 31/05/1991

Formação: Jornalista, mestre em Comunicação

Natural de Joinville, morador de Itapoá desde 2006.