top of page

1º Fórum Itapoá do Amanhã propõe uma reflexão sobre o valor do meio ambiente na cidade: como queremo

Você já deve ter acompanhado algumas discussões sobre o 1º Fórum Itapoá do Amanhã, mas sabe quer saber mais sobre as reflexões apresentadas? Realizado no último dia 23 de agosto, o evento contou com três apresentações: duas mostraram como a questão ambiental está inserida em empreendimentos da economia convencional de Itapoá e a terceira trouxe uma nova alternativa não convencional de produção de natureza.

A primeira apresentação, do Porto Itapoá, trouxe como a questão socioambiental está presente na área portuária do município. Realizada pelo presidente do Terminal, Cássio Schreiner, a apresentação mostrou as contribuições do empreendimento para a área, como projetos e compensações realizadas na cidade.

Em seguida, o presidente da IGG, Rubens Gunther, e o engenheiro Hary Franke, apresentaram como o meio ambiente está integrado no projeto imobiliário Riviera Santa Maria, o qual encontra-se em fase de licenciamento, e a aplicação do conceito de cidades inteligentes.

As duas apresentações, que são alternativas convencionais presentes em Itapoá, buscaram uma reflexão sobre como o meio ambiente pode e deve estar integrado com interesses econômicos.

Em seguida, foi apresentado o conceito de produção de natureza e sua aplicação no movimento Grande Reserva Mata Atlântica por Clóvis Borges, diretor executivo da SPVS - Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental. A apresentação visou instigar um novo olhar para a questão ambiental da cidade, principalmente sobre a sua relação e benefícios ao turismo.

Os conceitos apresentados puderam ser refletivos em um momento de interação entre os participantes, que puderam explanar suas dúvidas, elogios e críticas. Assim, com a apresentação de três projetos distintos e a interação com o público, o objetivo foi despertar aos participantes a reflexão sobre a cidade que queremos construir: afinal, como queremos a nossa Itapoá do Amanhã?

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page